sexta-feira, 5 de julho de 2013

Minha saga ruiva ♥

Postado por Gabriela Marques às 11:23
Olá! Bom, pra inaugurar meu blog eu resolvi fazer um post sobre minha saga ruiva. Desde pequena eu queria ser ruiva, os cabelos cor de fogo sempre me atraíram e sempre tive em mente essa transformação, então ano passado eu resolvi que ia ser ruiva de um jeito ou de outro. Meus pais sempre foram contra modificações físicas (hahaha) desde pintar o cabelo a piercings e tatuagens. Quando eu mesma fiz meu sidecut então... Imaginem a reação deles. Mas eu sou muito impulsiva, quando quero uma coisa vou lá e faço, adoro mudar meu cabelo! Adoro também falar de cabelo! Enfim. Pra falar sobre como eu começo a saga preciso contar outras coisas antes.

A cor natural do meu cabelo:
:p

Ela é uma cor difícil de explicar. Um loiro escuro acinzentado ou um castanho claro acinzentado.  Parece que as pontas estão mais claras, mas na verdade é só o sol que estava batendo.

Não satisfeita com o corte e a cor do meu cabelo, resolvi fazer uma mudança radical. Pintei com um castanho natural (4.0) Da Beauty Color. Fiz meu sidecut e coloquei mega hair!

To morrendo de saudades do meu cabelo nessa época  T-T

A cor ficou bacana, o corte, tudo! Mas o mega hair... Esse troço incomoda demais! O cabelo era muito mais grosso que o meu e tinha vários fios elásticos no meio. Quando eu ia lavar o cabelo pesava demais.
Então quando eu tirei o mega (fiquei 3 meses com ele), decidi que queria enruivecer haha. Li em um blog aí que uma tinta popular ruiva natural me deixaria acobreadinha ♥
Fui lá com fé e comprei a dita: Beauty color 6.4.



E meu cabelo ficou assim. Todo. Manchado. Isso pq eu não manjava das tintura e achei que pq a 4.0 tinha desbotado pra cor original do meu cabelo ela tinha saído toda (podem rir, fui burra, eu sei). Mas reparem só na raiz! Bem cobrezinho e laranjinha ♥
Aí eu resolvi falar com a minha avó que é cabeleireira e nós decidimos descolorir meu cabelo. Nós usamos o pó descolorante schwarzkopf Igora e água oxigenada (ox 40 vol) da mesma marca. Aí ela comprou dois tubos de tinta alfaparf 8.4 (usamos só um). Ela misturou água de 40 com 20 + o tubo alfaparf 8.4 e eis o resultado:



Eu chorei ahahah, ficou muito mais laranja do que eu queria, fiquei chocada com a mudança radical. Mas continuei firme com a minha decisão. Estava em busca da minha cor. A cor que eu ainda desejo (pois é, ainda não cheguei lá), é a cor dos cabelos da Mérida ♥ Aquele laranjinha nem tão escuro, nem tão claro com reflexos cor de fogo. Um mês depois decidi retocar. Usei o outro tubo alfaparf que eu tinha + água oxigenada 20 vol. O resultado foi novamente desastroso, pois ficou muito mais escuro do que eu o que eu sonhava.
No sol ele ficava assim, mas na sombra era quase castanho.



No próximo mês, eu decidi ir fazer em um salão. Até então tinha feito tudo em casa.

Eu gostei muito do resultado, ficou muito próximo do que eu queria. O cabeleireiro usou a mistura 7.43+7.46 + ox 30 vol da keune.

Eu gostaria de ter continuado com essa mistura mas eu já havia encomendado dois tubos de majirel 7.4. No outro mês eu resolvi usar a majirel + ox 30vol:



Eu gostei do resultado, embora quisesse que ele tivesse ficado um tiquinho mais avermelhado. Pois é! Estou aí agora com a Majirel no cabelo. (ainda tenho mais um tubo).

São 7 meses de saga, comecei em dezembro do ano passado. Não é um post para instruir, é só para contar a minha saga mesmo.É sempre importante lembrar que de cabelo pra cabelo as tinturas e químicas em geral variam muito. Não dei todas as informações que eu quis, nem dicas, mas vou deixar para os próximos posts! Se quiserem tirar dúvidas nos comentários fiquem a vontade :3


Beijos, espero que tenham gostado ♥

2 comentários:

Unknown on 5 de julho de 2013 às 14:56 disse...

Oi! seu layout é uma graça, você quem fez? Sobre a saga ruiva, continue firme porque todas encaramos vários tons errados pra achar o certo. Que bom que você fez um blog, seja benvinda. Já estou seguindo.

www.coisasquequerolhefalar.com

Gabriela Marques on 5 de julho de 2013 às 15:09 disse...

Valeu Mari! Peguei meu layout daqui: http://vinteepoucos.com.br/
Beijos ♥

Postar um comentário

 

Visitante Invisível Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos